terça-feira, 17 de abril de 2012

(Bah!) Onça flagrada no estacionamento do STJ

Caros,
E depois ainda falam da Amazônia ou da região Amazônica. É brincadeira tchê!
Bom, embora saibamos que o Leão aparece para muitos até 30 de abril, resta saber de quem esta Onça estava atrás lá pelas bandas do Tribunal da Cidadania...

Prof. Matzenbacher

Onça flagrada no estacionamento do STJ

Uma onça suçuarana, também chamada de onça parda, foi flagrada por câmera da Central de Segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O animal foi visto andando pelo estacionamento atrás do prédio da Administração, por volta do meio-dia de hoje (17). Assista ao vídeo aqui.

A onça chegou a atravessar a cerca e passar perto dos carros antes de voltar para a mata que fica atrás do estacionamento. Uma mulher que almoçava com a filha no local disse ter visto o rabo do animal, mas julgou ser de um gato. Segundo Tiago Carpi, biólogo do Zoológico de Brasília, a onça pesa entre 35 e 40 quilos.

Nesta tarde, 15 homens do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e cerca de dez do zoológico trabalhavam na captura da onça, mas não a encontraram. O sargento M. Alves chefiou a operação. A busca será retomada amanhã, quando a mata será podada. Um helicóptero ajudará na operação.

Não se sabe de onde o animal veio. A equipe que trabalhava no resgate do animal especulava que a onça teria vindo da reserva do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Parque Nacional de Brasília (conhecido como Água Mineral) ou ainda do Lago Paranoá.
FONTE: STJ (em 17/04/2012)