segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VII Encontro Gaúcho e IV Mostra de Pesquisa em Ciências Criminais - UPF/RS

Caros,
é com grande satisfação que divulgo aqui, o I Seminário Brasileiro, VII Encontro Gaúcho e a IV Mostra da Pesquisa em Ciências Criminais. Evento tradicional e obrigatório na agenda acadêmico-científica do Estado do Rio Grande do Sul. Tal evento, promovido por um grupo de Professores do Curso de Direito da Universidade de Passo Fundo que possuem repulsa pela acomodação e pelo senso comum teórico, chega em sua 7ª edição com a ampliação para o 1º Seminário Brasileiro de Ciências Criminais, consolidando o pensamento crítico produzido pela pequisa em Ciências Criminais da UPF. Universidade essa, da qual sou egresso com muito orgulho.
Não posso negar que a nostalgia me invade ao fazer essa divulgação e lembrar de toda a correria para a organização das primeiras edições, as quais participei juntamente dos Mestres: Profa. Renata Almeida da Costa e Prof. Luiz Fernando Pereira Neto. Foram tantas mentes que já conseguimos reunir, tantas pessoas prestigiando as discussões, tantos conhecimentos passados e absorvidos, tantas amizades consolidadas...
De acadêmico organizador das primeiras edições do EGCCRIM, passei a Painelista na 6ª edição (a qual ocorreu em novembro do ano passado), dividindo a mesa com o Dr. Fernando Moreno (Juiz Criminal em Maldonado - Uruguay). A emoção foi grande!
Enfim: LF, Divan, Josiane e Renato, desejo votos de muito sucesso em mais essa edição!!!
Abraços,

Prof. Matzenbacher