segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

No dia de hoje, para parabenizar meus Colegas PROFESSORES e agradecer aos alunos e ex-alunos pela nossa existência, uso as palavras de Fernando Pessoa para homenagear toda a Classe DOCENTE...
"Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
'Navegar é preciso, viver não é preciso'.
Quero para mim o espírito d'esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
 
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.
 
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça."
 
 
MUITO OBRIGADO Germano Schwartz, Renata Almeida da Costa, Maria Helena Almeida da Costa, Luiz Fernando Pereira Neto!!! Aury Lopes Jr., Salo de Carvalho, Ruth Gauer, Luciano Feldens, Alexandre Morais da Rosa, Fábio Roberto D'ávilla, Celso Gonçalves, Edmar Daudt, Rogrigo Azevedo, Eugênio Pacelli de Oliveira.
 
PARABÉNS aos Colegas da UNIRON, de Passo Fudo, de POA e dos outros rincões desse Brasil!!!