segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PUCRS - Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais


Caros,
hoje foi publicado o "Edital de Seleção" para Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais na PUC/RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. E é com prazer que divulgo as informações sobre tais cursos de pós-graduação strictu sensu aqui no BLOG.
Tive a grata satisfação e a honra de ser aluno da 11ª Turma do Mestrado em Ciências Criminais, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Crimininais da PUC/RS (turma ingressante em 2007 e término em 2008), com bolsa da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Momentos inesquecíveis e uma troca de experiências ímpar com mentes brilhantes, que fazem cintilar as estrelas da liberdade, da igualdade, da fraternidade e da democracia, nos céus da Justiça, marcaram a época e guiam o pensamento brasileiro-contemporâneo no fantástico mundo das Ciências Criminais. Grandes amizades e a consolidação das antigas, permearam o caminho trilhado na PUC/RS.
Então, em um rápido momento de nostalgia (afinal de contas, vivemos na "tirania da urgência"!), aproveito para agradecer o apoio incondicional dos meus exemplos: Renata Almeida da Costa, Germano André Doederlein Schwartz e Luiz Fernando Pereira Neto. E também, por óbvio, aos mestres da casa, com os quais tive a oportunidade de travar pequenas e grandes discussões, tais como Ruth Gauer, Aury Lopes Jr., Nereu Giacomolli, Salo de Carvalho, Luciano Feldens, Cezar Bitencourt, Rodrigo Ghringhelli de Azevedo, Fabrício Pozzebon, Fábio D'ávila, Ricardo Timm, Paulo Vinicius Sporleder de Souza, Ney Fayet de Souza Jr. E, aos colegas Cristina Di Gesu, Michelangelo Corsetti, Tomás Grings Machado, Mariana de Assis Brasil e Weigert, Raffaella Pallamolla da Porciuncula, Vinicius Lang, Marcos Eberhardt, Guilherme Drago, Mariana Luisi e Alcides Pacheco, também agradeço.
Meu MUITO OBRIGADO a todos!!!
Saudades daqueles tempos... com a certeza de que todo o esforço e todo o conhecimento adquirido naquela (recente) época, foi, é e será de grande valia para a luta diária!!!
Abraços e boa noite,

Prof. Matzenbacher


INFORMAÇÕES:

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais - Mestrado foi criado pelo Conselho Universitário da PUCRS no dia 12/12/1996 (parecer nº. 11/96) e reconhecido pelo Parecer nº. 294/2000 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministro de Estado da Educação e do Desporto (D.O.U, 13/07/2000, Seção I, nº. 134-E).

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais - Doutorado foi reconhecido nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, homologado pelo Ministro de Estado da Educação, sob o Parecer nº 122/2009, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (D.O.U, 19/06/2009 Seção 1, nº 115)

Área de Concentração: Sistema Penal e Violência
Avaliação CAPES: 4
Inscrições: 16/08/2010 a 12/11/2010
Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail ppgccrim@pucrs.br, pelo telefone 51-3320-3537 ou no site: http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/fdppg/ppgcc/