quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vídeo em celular inocenta britânico de acusação de estupro

Caros alunos,
em decorrência das discussões nas aulas de Direito Penal IV, sobre os crimes contra os costumes, segue notícia diretamente da Grã-Bretanha sobre o delito de "estupro". "CUIDADO"!
Boa leitura,

Prof. Matzenbacher 


Vídeo em celular inocenta britânico de acusação de estupro

02/04/2009 - 05:49 - BBC Brasil

 

Um executivo na Grã-Bretanha foi inocentado da acusação de ter estuprado uma estudante depois que os jurados assistiram a um vídeo da relação sexual gravado em um celular. A mulher de 27 anos disse ao júri que Gary Taylor foi a seu apartamento levando cocaína e uma garrafa de vinho, e que a forçou a fazer sexo oral e a violentou a seguir, em setembro do ano passado.

Mas na quarta-feira, durante o julgamento, em Londres, a advogada de defesa de Taylor exibiu um vídeo filmado pelo acusado e também pela suposta vítima no celular dele.

No trecho mostrado ao júri, o executivo aparece de cuecas gesticulando para a jovem filmá-lo enquanto ele tem uma ereção.

'À vontade'

O filme mostra ainda parte da relação de sexo oral que os dois mantiveram.

"Você está bastante ativa nesta relação, está fazendo tudo com dedicação", disse a advogada à estudante durante a audiência no tribunal.

"Vocês parecem muito íntimos e muito à vontade um com o outro", concluiu a advogada.

A jovem não havia visto ainda o vídeo e negou que estivesse respondendo ao executivo com desenvoltura e dedicação.

Mas a promotoria não encontrou outras provas para incriminar Taylor.

O executivo havia sido preso no apartamento da estudante, depois que a polícia foi chamada por vizinhos por causa de barulho.